Geral

A vida é por um triz

A gente nunca sabe quando vai acontecer. E paradoxalmente é a única certeza da qual não podemos escapar. Ficamos perplexos e é só o que nos resta: a areia escapando por entre os dedos. O tempo que corre inexorável. As palavras ditas e as por dizer. O vivido e o que não houve. A vida sem tempo para respirar, para pensar melhor no que realmente importa.

Aquele clichê de que “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.” (Por que se você parar pra pensar, na verdade não há.)

Apostamos nas forças e fragilidades, as nossas, as alheias. Enxergamos forças muito fortes. Fragilidades muito frágeis. Gastamos muito tempo com o que não importa. Com o que não merece tempo algum. Achamos que entendemos alguma coisa nisso tudo. E vemos na força do outro uma eternidade que já já se vai. 

Ele era meu tio. Era professor, tb. Adorava ler, escrever. Pensávamos muito igual e muito diferente sobre muitas coisas. Mas pensávamos. Ousamos pensar.

“O magistério é a melhor escolha que vc podia fazer. Nunca desista disso, Faelinha.” Foram as nossas últimas palavras trocadas, semana passada, enquanto Stela virava estrela. Mensagem certeira, ele nem fazia ideia do quanto. Levarei comigo.

Nossos textos se encontrariam no púlpito ontem, mas não foi possível. Ele se foi, segundos antes, após linda carta de despedida-reencontro com sua irmã, que foi na frente, sete dias antes. Foi rápido, inesperado, inacreditável. E não menos doloroso.

A gente nunca sabe a hora. A gente nunca sabe quanto tempo mais temos. Vamos olhar para isso. Pensar sobre isso. Entender nossos tempos, nossas vidas. Os propósitos. Direcionar nossas jornadas para o que de fato é importante. 

Vai, tio. A gente se ajeita aqui. 

Meu abraço apertado no meu pai e em toda a minha família que hoje chora (mais) essa dor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s