Geral

Ai de mim

leonardo_da_vinci

Ai de mim se não fosse o amor
Ai de mim se não fosse a cerveja
Ai de mim se não fosse a raiva
Ai de mim se não fosse a peleja
Ai de mim se não fosse a dor.
E se por qualquer motivo que seja
Eu não gritasse,
xingasse,
espantasse o ardor
com música alta,
desrazão,
dança sem estética
nem religião,
poesia com pareia,
nascer do sol no mar,
noite mal dormida,
falar por falar,
Deuses, deusas
cartas do tarô…

Ai de mim se não fosse
o sabor do dissabor
Ai de mim se não fosse
a amizade
se não fossem os fins de tarde
se não fosse o louvor
da família
com ou sem genealogia
irmãos-amigos, amigos-irmãos

Ai de mim se não fossem
as viagens
saindo ou não do lugar…

E hei de ficar
Apolínica, dionisíaca,
Luz e escuridão,
Desconexa,
Incoerente.

Ai de mim, que sou GENTE.

Deixe um comentário

