Geral

Do que não tem nome

Eu sou quem sou
E há muito me descrevem
Já sao muitos que se atrevem
A me colocar em verso
A me encaixotar em prosa
A me colocar em prova
A me confundir com dor
Pobre tolos…
Se esquecem
Que se me sentem
E nao aquecem
Seus corações
mentes,
espíritos…
É Porque padecem…
Se nao enxugam seus prantos
Se nao sentem o acalanto
De minha nobre presença
É possível
Que estejam mancos
Boa parte dos sentidos
E que meus ruídos
nao sejam suficientes
Para o real despertar…
Que bom que trago a certeza
De Mais hora,
menos hora
(É de minha natureza)
Vou trazendo a boa nova
E um novo caminhar…

Sao muitos os capítulos
Ao longo da história
É longa minha trajetória,
Minha legião de discípulos
existo antes dos versículos
Construídos pelos povos sagrados
E nem é de meu agrado
Mas presencio
Desde há muito
O meu nome inato
Ser usado em vão
(Que perversão !)

Estou no Eden
de Adão e Eva
Nas historias mais antigas
Em Romeu e Julieta
Em lendas tão  longínquas…
Nas melhores cantigas
Num olhar, numa fresta
No escuro, numa festa
Na lagrima do poeta
Que insiste em me negar
E na musa que da janela
Recolhe triste suas tranças
Em meio à desesperanca
De nao ser mais  tão querida
Mas que afirma
decidida
Que eu sou pra toda a vida

Nas profundezas de Hades
Onde  Perséfones circula
No olhar de Afrodite
Que me desperta
Gesticula
em seus feitiços
Quando ativa a gula
E tenta,
mas nao me segura…
Na seta de Eros
Que atirando em todos
Nem Percebe que se feriu
Pensa que a mim traiu
Quando é meu mais fiel vassalo…

Quando  ruíam
as torres gêmeas
E se imaginou que
A guerra era lema
Só se falava sobre
o meu tema
Em todos
os telefonemas
De serenas despedidas
Que nao pediam explicação
Porque eu nao me explico
Eu sou
Onde menos poderia aparecer
Eu venço
A todo peito pertenço
A quase todos convenço
As lagrimas do mundo
enxugo
E mesmo quando delas sou
Me derramo junto com os sorrisos
De quem encontra seu alvo
E se sente a salvo
Pois percebe
o sopro da vida
Que só está bem vivida
Quando lá estou…

Deixe um comentário

