Geral

Navalha

Quando a verdade chegou

Eu não quis acreditar

Achei que ela vinha diferente

Mais amarga

Um gole de whisky sem gelo

 

A verdade chegou

e me gelou as carnes

Os dedos,

os mamilos

e os sentidos

imagem que insistia em existir

ainda que tarde

 

A verdade chegou

e me tirou o chão

Me disse que estava tudo errado

Que o certo não é certo

Que o lugar não é o lugar

 

A verdade me tirou as roupas

Nua em pelo,

tremi de frio

No ventre da noite

Gemi em silêncio

Rasguei o peito

Desonrando minhas origens

 

A verdade me arrancou

Lágrimas que não quis chorar

Raiva que não quis sentir

Vergonha que não sei expressar

 

A verdade é bate-estaca

que não deixa dormir

outono que tira a paz

navalha gelada que corta o corpo

que ecoa no escuro

 

A verdade é o som agudo

que ensurdece

luz trêmula que enlouquece

virus ativo que o sangue padece

Suspiro escarlate que derrete

Toda possibilidade de perdão

 

A verdade traz

insônia, dor e solidão

faz o amargor da vida

concentrar numa única mordida

língua arde com sabor acre da verdade.

Deixe um comentário

